quinta-feira, 19 de julho de 2007

Convite inesperado :)

- Benhê! Cheguei e tô morrendo de fome, o que tem pra comer? - como de costume, Max correu para o quarto de TV ao chegar do trabalho, chamou seu filho para cumprimentá-lo e ficou esperando que Arlete fosse serví-lo.
Max era três anos mais velho que Arlete. Nunca fora uma pessoa responsável. Terminou sua faculdade de administração a duras penas, não por incapacidade intelectual, mas por vadiagem. Na época gostava de sair com seus amigos para beber cerveja e filosofar. Mas depois que se casou, Max sentia-se culpado em continuar com essa atitude, então passou a se dedicar mais ao trabalho, numa fábrica de sandálias, e sair menos com os amigos.
- Lete! Você me ouviu? Cadê você?
- Pera aí, Max, estava no telefone!
Após a janta improvisada de Arlete(como de costume!), Max se levanta do sofá e vai para seu computador. Para ele este era um dos momentos mais relaxantes do dia. Arlete o deixava totalmente em paz, afinal já haviam brigado por isso, e ela já tinha aprendido como era importante deixá-lo em sua privacidade. Acessava sites dos mais variados, deste notícias sobre a flora e fauna australiana como sites pornográficos. Seu msn estava sempre ligado, e seu "status" ficava sempre em ausente, para que nenhum chato do trabalho pudesse importuná-lo.
No meio de sua leitura sobre as loucuras de Paris Hilton, aparece um convite no msn. Era Luisa, que queria conversar. Max demora um pouco para processar a informação. "Não pode ser a Luisa? Ela disse que não queria nunca mais me ver!". Ele decide aceitar o convite:
Max - Lu???????
Luisa - Achei que estivesse ausente!hehe
Max - Para vc nunca!
Luisa - E aí? O Zé me contou que vc tá casado e que até tem um filho! As coisas mudaram, né!
Max - Pois é... Vc sumiu...
Luisa - Claro, tb, vc foi um cachorro!
Max - A culpa ñ foi só minha, foi sua tb!
Luisa - Chega, ñ quero + falar disso - águas passadas
Max - E vc? Eu não sei nada da sua vida hj...
Luisa - Acabei de me separar de um caso que durou 3 anos :(
Max - :) obá!
Luisa - Vc ñ tem jeito, né?
Max - Vai dizer q me chamou só pra bater um papo? hehehe
Luisa - Sei lá... Max, tenho que sair agora. Se der vontade de conversar, me liga - 9984-0033. Bjs!!!!

Depois daquela conversa, cuidadosamente apagar todo o histórico do computador e o apaga. Vai para cama, pensando nos deliciosos momentos que passou com Luisa no passado, e sem notar que Arlete estava estranha.

Nenhum comentário: